Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Unidade de Emergência do Agreste vai contar com Comissão de Ética Médica

A Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, recebeu nesta quinta-feira (16) a visita de representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos, entre eles a criação de uma Comissão de Ética Médica do Hospital.

A Comissão terá como finalidade realizar um trabalho voltado à prevenção de falhas éticas, assim como auxiliar a direção daquela unidade hospitalar na parte ética e, consequentemente, desafogando o número de processos que chegam ao Cremal, uma vez que os casos mais simples poderão ser resolvidos pela própria comissão dentro da esfera administrativa do Hospital.

“A comissão pode fazer a apuração preliminar do evento e, posteriormente, enviar para o Conselho Regional dar prosseguimento, uma vez que a Comissão não terá poder de juízo, principalmente nos casos mais complexos”, frisou o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa.

A direção do Hospital definiu, durante a reunião, que estará convocando um processo eleitoral em data a ser definida. A Comissão terá oito membros, sendo quatro efetivos e quatro suplentes. Atualmente, mais de cem médicos integram o quadro de profissionais do Hospital.

“A criação da Comissão será de fundamental importância para que possamos melhorar ainda mais os serviços oferecidos”, frisou a gerente da Unidade de Emergência do Agreste, Regiluce Santos.

Ainda participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Rafael Martins da Cunha; o representante do Conselho Federal de Medicina, Alceu Pimentel e a assessora da direção do Cremal, Patrícia Moraes.

Texto e fotos: Adalberto Custódio

Fonte: http://goo.gl/mGKM8H

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CREMAL - Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Rua Sargento Aldo Almeida, 90, Pinheiro . CEP 57055-510 . Maceió-AL.
E-mail:  faleconosco@crmal.org.br      Fone (82) 3036-3800
 
 
 
 
- Localize no mapa -
 
.